Estações de Descarga de Sacos

A Estação de Descarga de Sacos manual é concebida para assegurar um ambiente limpo e com controlo de poeira enquanto facilita a descarga de material recebido nos sacos.

A estação de descarga de sacos com controlo de poeira integral e a tremonha de descarga de sacos possibilitam a introdução de material a granel seco para um sistema de vácuo, sistema de pressão ou directamente para um dosador ou misturador.

Estação de Descarga de Sacos com Controlo de Poeira Integral

Enquanto o operador descarrega o material, a ventoinha da estação’ de descarga de sacos extrai o ar carregado de poeira para longe do operador através da sua ventoinha de accionamento directo. A poeira é encaminhada para os filtros de cartucho de reversão contínua. A Estação de Descarga de Sacos da Coperion K-Tron tem um acesso de abertura rápida para os filtros de cartucho, não necessitando de ferramentas manuais para remoção ou para manutenção.

O painel de controlo ligado à fábrica possui um interruptor principal, botões accionados pelo operador, motor de arranque e um interruptor opcional na porta para bloquear o compactador.

A concepção modular da unidade’ permite a introdução de material num sistema de vácuo, sistema de pressão ou directamente numa transportadora helicoidal ou misturadora. A estação de descarga de sacos vem com a opção de tremonhas de aço inoxidável ou de aço carbono com revestimento epóxi FDA.

As tremonhas têm uma flange de descarga quadrada padronizada de 305 mm (12 polegadas) para a montagem de uma caixa de sonda. Uma grelha de descarga, amortecedores de suporte de vibrador e pernas de suporte providenciam uma altura nominal de descarga de 889 mm (35 polegadas) com uma libertação de descarga de 330 mm (13 polegadas). Para informações adicionais, contacte a Coperion K-Tron.


 

Tremonha de Descarga de Sacos - Filtragem Não Incluída

A tremonha de descarga de sacos é concebida para providenciar um meio económico de descarregar sacos. A tremonha pode ser integrada com um sistema de escape central para fornecer uma funcionalidade de controlo de poeira. A concepção da unidade permite a introdução de material num sistema de vácuo, sistema de pressão ou directamente numa transportadora helicoidal ou misturadora.

Modificações opcionais tais como flanges de descarga personalizadas, materiais de construção especiais, amortecedores de vibração e interruptores de segurança estão disponíveis para qualquer aplicação específica.

Características:

  • Construção em aço carbono com exterior pintado e interior com acabamento a cru
  • Construção em aço inoxidável 1.4301 (AISI 304)
  • Ponta do ventilador vertical O.D. de 76 mm (3 polegadas)
  • Porta de escape de jacto de ar
  • Construção de fabrico para serviços pesados
  • Porta de acesso leve com mola  de gás integrada
  • Flange de descarga quadrada com 305 mm (12 polegadas) 
  • Grelha de descarga rígida
  • Altura nominal  de descarga de 889 mm (35 polegadas) com uma libertação de descarga de 330 mm (13 polegadas) .