Como escolher o doseador volumétrico mais adequado para seu processo

picture of Volumetric Feeder

Todos os doseadores começam com um doseador volumétrico

Em princípio, o doseamento volumétrico é o mais simples e a mais económica solução de doseamento disponível. O produto a granel é mantido numa tremonha e constantemente doseado para um processo por unidade de tempo. O valor de débito do doseamento gravimétrico pode ser inferido através de um processo de calibração com base no peso de uma amostra obtida num determinado intervalo de tempo, ajustando-se a velocidade do fuso proporcionalmente. Embora não exista informação de retorno sobre o peso para assegurar a precisão do doseamento ao longo do tempo, isso pode não ser um problema em produtos cuja densidade a granel se mantenha estável.

Escolhendo o doseador volumétrico mais adequado para seu processo

A Coperion K-Tron oferece três escolhas para o seu doseador volumétrico: o doseador BSP de elevada precisão, doseador de fuso simples e doseador de fusos duplos. Os doseadores volumétricos Coperion K-Tron existem numa ampla variedade de tamanhos e configurações para atender os requisitos de sua aplicação.

Doseadores volumétricos de fuso

Ao utilizar doseadores volumétricos Coperion K-Tron, com fusos permutáveis com diversas opções de design, é possível satisfazer uma vasta gama de aplicações que envolvam pré-doseamento, doseamento ou batch de produtos com densidade, tamanho de partícula e teor de humidade que se mantenham estáveis.

Use doseadores de fuso simples para processar produtos de fácil escoamento, como pellets e pós. Use doseadores de fuso duplo para processar produtos mais difíceis como pigmentos, pós pegajosos, que formam pontes, que fluidizam facilmente, fibras e fibra de vidro. Para mais informações sobre doseadores volumétricos de fuso, consulte:

Doseadores volumétricos BSP

Os novos doseadores BSP da Coperion K-Tron proporcionam um doseamento suave e preciso de pellets, granulados, flocos, pós e produtos quebradiços de fácil escoamento.

Os doseadores BSP utilizam uma tecnologia patenteada de doseamento por deslocamento positivo para realizar o doseamento de produtos de fácil escoamento com notável precisão, proporcionando uma descarga uniforme, um volume estável e um processamento suave.