A tecnologia de pesagem digital Coperion K-Tron para doseamento gravimétrico, produção por batch e medição gravimétrica

O doseamento, produção por batch, e medição precisas de sólidos a granel nas indústrias de processo começa com balanças de precisão. O transdutor de força inteligente (Smart Force Transducer - SFT) com uma tecnologia de pesagem baseada numa corda em vibração é uma célula de carga totalmente digital concebida para as aplicações mais exigentes de doseamento e de balanças para aplicações batch.

Os SFT II/III representam a última geração na tecnologia de pesagem de processo e constitui uma base sólida para a continuação da evolução da arte e ciência da pesagem.

Características:

  • Design 100% digital, sem necessidade de calibração
  • Tecnologia avançada de pesagem de corda simples
  • Resolução de 1:4.000.000 em 80 ms
  • O peso é adquirido, linearizado e sujeito a compensação térmica 112 vezes por segundo
  • Medição sem perda de dados
  • Desmultiplicador redutor de força integrada
  • O filtro digital passa-baixo reduz o efeito da vibração existentes nas fábricas
  • Resistente à água e a poeiras
  • Ligado através de uma rede RS485 autónoma para sistemas com múltiplas células de carga
  • Microcontrolador e processador de frequência dedicado integrados, memória de registo da calibração e regulador de tensão
  • Estão disponíveis modelos para áreas perigosas conformes com as normas Europeias (ATEX) e Norte Americanas (NEC)

Mais de três décadas de inovação

Em 1976, a Coperion K-Tron introduziu a primeira célula de carga verdadeiramente digital na indústria de processo. Após três décadas e cinco gerações de inovação e desenvolvimento, o transdutor de força inteligente SFT Coperion K-Tron continua definir um padrão para a indústria. Um design avançado de corda simples, alta resolução, desmultiplicador redutor de força interno e menos 90% em peças combinam-se para proporcionar a mais elevada performance e fiabilidade. O SFT II de capacidade média e grande é utilizado em todos os sistemas de doseamento por perda de peso de plataforma e balanças de suspensão em três pontos Coperion K-Tron.

O SFT III é otimizado para pesagem direta, em sistemas single-point, e é usado nos doseadores de tela de pesagem, no misturador K4G, e nos caudalímetros de sólidos SFM Coperion K-Tron.

Saiba como é que a tecnologia SFT Coperion K-Tron proporciona uma pesagem de alta precisão

picture of Principles of Operation

Pesagem imune a vibrações

Alcançar uma performance elevada no doseamento gravimétrico em linhas de processo requer uma descriminação entre os dados referentes ao peso e os efeitos deturpadores das forças de inércia provocadas pelas vibrações e pelos choques do meio envolvente. O algoritmo de filtragem digital dinâmica exclusivo da Coperion K-Tron identifica e extrai continuamente os componentes de inércia falsos da medição de peso, mesmo em ambientes de processo severos.

picture of Weigh Sensor Output

Fazer download do documento técnico do SFT - PDF - 8 páginas (requer registo)