Doseadores de calha vibrante para produtos frágeis, quebradiços, abrasivos ou problemáticos, como a fibra de vidro

Os doseadores de calha vibrante Coperion K-Tron são os melhores para o doseamento de produtos frágeis e produtos problemáticos, tais como fibras, fibras de vidro e produtos abrasivos, tais como pós de partícula grossa e irregular e granulados.

Os doseadores de calha vibrante proporcionam um doseamento gravimétrico excelente de produtos a granel de fácil escoamento, como granulados e pós com partículas grossas. São especialmente apropriados para produtos abrasivos.

As calhas vibratórias estão disponíveis em três tamanhos e podem ser combinadas com tremonhas de diversos tamanhos. Todas as peças em contacto com o material doseado são em aço inoxidável. Os modelos modulares são concebidos para permitir uma troca fácil da tremonha, do acionador, ou mesmo para outro tipo de módulo doseador, como por exemplo, para um doseador de fuso simples ou de fuso duplo.

Vibratory Feeder models for fragile ingredients, glass fibers and abrasive materials

Illustration of advanced vibratory feeder designDoseamento com calha vibrante avançado

Quando uma descarga uniforme é crítica, especialmente com débitos muito baixos, os doseadores de calha vibrante por perda de peso com 3 loops de controlo patenteado Coperion K-Tron oferecem a melhor solução.

Um loop de controlo mantém a ressonância da calha, um segundo loop varia a amplitude para controlar o débito e um terceiro loop reflete as dinâmicas mecânicas, associadas à combinação única do produto e do doseador, para ajustar a descarga do produto com a maior precisão possível.

Modelos de doseadores para fibras

Os modelos de doseadores de calha vibrante para fibras são especialmente apropriados para o doseamento de fibras de vidro com comprimentos de 3 a 6 mm. A Coperion K-Tron concebeu um dispositivo de distribuição de fibras para calha vibrante que proporciona um doseamento preciso e fiável de fibras de vidro (ou outras fibras). O dispositivo de distribuição de fibras é ajustável para adaptação a configurações distintas, de forma a compatibilizar o débito e o comportamento de diversos produtos.

A calha vibrante com um canal totalmente fechado evita a contaminação do ambiente circundante de fibras. Devido à eficiência do distribuidor, a calha vibrante é de comprimento bastante curto.

Doseadores de calha vibrante para a indústria farmacêutica

O modelo para a indústria farmacêutica, disponível nas configurações volumétrico e por perda de peso, está concebido para produtos farmacêuticos de difícil escoamento.

Acionador vibratório concebido para doseadores

O acionador vibratório Coperion K-Tron faz parte do sistema de controlo e foi especialmente desenvolvido para ser usado com os doseadores.

Uma das principais características de design do acionador é a grande diferença de peso entre os componentes fixos e móveis. Com a mola laminada livre de tensão quando não está em funcionamento, esta pode ser facilmente substituída.

O sistema de controlo eletrónico fornece uma resposta rápida às alterações das condições ambientais e de doseamento. O sinal de retorno para efeitos de controlo é gerado a partir de um íman permanente e bobina.

Características de design:

  • Menos peças
  • Sem necessidade de manutenção: sem peças mecânicas ou juntas de desgaste
  • Calhas vibrantes Três tamanhos dependendo do débito
  • Os doseadores de fibras incluem o distribuidor de fibras ajustável para adaptação a configurações distintas, de forma a compatibilizar o débito e o comportamento de diversos produtos
  • Saídas Horizontal, vertical e vertical com compensação de pressão