Doseadores por perda de peso para líquidos

picture of Liquid Loss-in-Weight Feeder

Os doseadores por perda-de-peso para líquidos proporcionam um doseamento gravimétrico preciso de líquidos e pastas em operações em contínuo ou batch

O sistema de doseamento por perda-de-peso para líquidos é a solução mais precisa e fiável para uma gama ampla de tipos de líquidos com diferentes viscosidades e temperaturas

O líquido ou pasta a processar são dispensados por uma bomba situada fora da área da balança. A bomba de doseamento é selecionada com base na capacidade de doseamento exigida. O sistema de controlo SmartConnex® Coperion K-Tron permite o controlo de sistemas de um componente ou de múltiplos componentes.

Para sistemas com controlador central, foram integrados módulos de interface no módulo de controlo.

Designs para os doseadores de líquidos

A Coperion K-Tron oferece duas opções de pesagem para doseadores de líquidos gravimétricos. No K-ML-D5-P (acima à direita) o tanque de armazenamento é montado na plataforma da balança. A estrutura da balança é de aço inoxidável e encontra-se totalmente fechada.

Com o modelo K-ML-P (em baixo à direita) o tanque de armazenamento está montado num sistema de pesagem de 3 pontos.

Liquid loss-in-weight feeder illustrationAmbos os modelos de doseadores estão equipados com o transdutor de força Smart (SFT) exclusivo e patenteado com tecnologia de fio vibratório e um microprocessador incorporado.

Para manter a bomba isolada da área de pesagem, existe uma tubagem flexível entre o tanque e a bomba. Dependendo da aplicação, pode ser usada uma tubagem de silicone, borracha natural ou PTFE.

Conforme as necessidades da aplicação, pode também ser fornecido equipamento adicional, como sistemas de aquecimento ou de mistura.

Liquid-loss-in-weight feeder model K-ML-P

A ilustração descreve um doseador por perda de peso para líquidos típico, tanque com revestimento duplo e um tanque de reabastecimento com aquecimento a óleo e agitador para pré-condicionamento do líquido