Equipamento de doseamento: Encontre o doseador modular mais adequado para as suas necessidades de manipulação de produto a granel

É necessária uma grande variedade de soluções de doseamento para lidar com os diversos desafios de manipulação de produtos utilizados na indústria de processo..

It takes a wide range of feeders to handle the many different bulk materials and applications

Os doseadores são frequentemente classificados pelo tipo de dispositivo utilizado para dispensar o produto no processo. Cada dispositivo de doseamento é concebido para lidar com tipos específicos de produtos e os desafios que eles apresentam. A maioria destes dispositivos utilizados para dispensar produto no processo, podem ser configurados para utilização em modo volumétrico ou gravimétrico.

Os doseadores de fuso possuem uma grande variedade de dimensões e são amplamente utilizados tanto em aplicações de doseamento volumétrico como por perda de peso. Os alimentadores de fuso simples processam produtos fácil escoamento, como pellets e pós. Os doseadores de fuso duplo processam produtos mais difíceis como pigmentos, pós pegajosos, que formam pontes, que fluidizam facilmente, fibras e fibra de vidro.

Os doseadores vibratórios proporcionam um doseamento suave e preciso de flocos, pós e outros produtos quebradiços de fácil escoamento.

Os doseadores BSP foram projetados para proporcionar um doseamento suave e preciso de pellets, granulados, flocos, pós e produtos quebradiços de fácil escoamento.

Os doseadores de tela de pesagem são perfeitos para um doseamento suave, medição de débitos elevados de produtos quebradiços ou de fácil escoamento, ou ainda, quando o espaço vertical disponível é limitado.

Os doseadores de tela por perda de peso proporcionam o mesmo processamento suave dos produtos frágeis tal como o doseador de tela de pesagem , mas com a precisão do controlo por perda de peso.

Os doseadores de líquidos por perda de peso utilizam a tecnologia de pesagem SFT II para um doseamento gravimétrico de líquidos mais preciso.

Medidor de caudal Smart são ideais para um doseamento suave ou medição de débitos elevados de produtos quebradiços ou produtos de fácil escoamento.

Doseadores projetados para necessidades específicas de uma aplicação

A Coperion K-Tron desenvolveu uma série de linhas de doseadores para satisfazer requisitos de aplicações de doseamento específicas:

Info Graphic of bulk material feeder lines and their feed rate ranges